sábado, 29 de junho de 2013

O Clássico Revisitado!


Muitos esbravejam e esperneiam pois a Grow, uma das gigantes de boardgames em nosso mercado, não inova, e permanece insistindo nos mesmos jogos. OK! Concordo.

Mas, o boardgamer de hoje que nunca jogou WAR ontem que atire a primeira pedra.

E convenhamos, essa repaginada merece uma salva de palmas.

Assim como Deuses Olímpicos entre os mortais, está Batalhas Mitológicas entre os demais.

A começar pelo mapa! 

Em meio aos guerreiros, figuras mitológicas engrossam as fileiras, tornando o jogo mais competitivo.

Os poderosos Minotauros erguem seus machados de guerra frente ao inimigo. 

Monstruosos Ciclopes armados de potentes clavas, fitam com seus solitários olhos o alvo certo de sua ira.

As terríveis Harpias, pousam em meio ao furor da batalha, eviscerando o mais destemido guerreiro. 

E os fabulosos Centauros, sempre organizados e precisos, guiam seus exércitos de arqueiros proporcionando uma "chuva" mortal no campo de batalha.

Tudo isso, aliado à ajuda de Hades e os Deuses do Monte Olimpo, Zeus, Poseidon, Ares e Atenas, faz com que a experiência seja nova e agradável.

Tanto aos novos jogadores, como aos jogadores "Old School", como eu.

2 comentários:

  1. Sou novata no mundo dos boardgames. Quando comecei, no final do ano passado, um dos primeiros jogos que pensei em comprar foi justamente War Batalhas Mitológicas. E sim, eu posso atirar pedra porque não tenho um passado saudosista com o War. Meu caminho foi um pouco diferente. Se quiser saber mais, está no primeiro post do meu blog. Enfim, voltando ao War, acabei desistindo e comprando Catan. Mas ainda fiquei com esse War na cabeça um tempo. Porém, depois de jogar Cyclades, War morreu. lol

    Mas talvez eu ainda compre se achar em alguma promoção por aí, fora que Cyclades é muito mais caro. XD

    ResponderExcluir
  2. Então Aline, já eu comecei bem mais cedo. Um pequeno relato desta história eu deixei registrado em outro blog, o Kasinha de Sapo (http://kasinhadesapo.blogspot.com.br/2013/05/uma-historia-sobre-monstros-e-jogatinas.html). War foi um jogo muito marcante para mim. Muitas risadas e "sacanagens" com os amigos. Mas o grande problema do War, é a eliminação de jogadores (problema de alguns jogos modernos tb, como o Bang!). Uma piada que rola no mundo do Boardgame é que o War foi o responsável pelo "Bum" dos vídeo games no final dos anos 80 e início dos 90. Quando os primeiro e segundo jogadores eram eliminados, para não ficarem de bobeira por 2 horas enquanto os outros jogavam, iam jogar vídeo game!

    ResponderExcluir