Sábado.
Ainda que sozinho em casa, não podia dispensar uma boa jogatina.
Com o merchan da Smirnoff Ice Green Apple Bite (triplamente filtrada!), resolvi encarar uma aventura solo de D&D Wrath of Ashardalon...
"Mesa" pronta.
Hero: Quinn, Human Cleric.
At-will power: Sacred Flame e Righteous Advance.
Utility power: Healing Hymn.
Daily power: Blade Barrier.
Separado ao lado, o vilão de minha aventura: o Reptile Meerak, Kobold Dragonlord.
Logo no início da jornada, Quinn se depara com um cultista e se vê flanqueado por um Duergar Guard (graças a uma Encounter Card)...
Eliminado o Cultista, o Clérigo parte para cima do sentinela (agora em dupla devido ao esquecimento de que o mesmo herói não pode enfrentar dois monstros iguais), vendo ao fundo do corredor uma Legion Devil qual imagens espelhadas...
Parecendo ser uma boa estratégia, nosso herói corre para outro corredor da Dungeon conjurando uma barreira de lâminas atrás de si...
... mas os perigos que viriam à frente se mostrariam ainda piores.
Snakes, Cave Bears, Orc Smashers, Gibbering Mouthers, Vapores Vulcânicos... um caminho realmente extremo e perigoso!
Voltamos (agora que a Legion Devil foi mandada de volta pela Blade Barrier ao inferno de onde saíram)!
Encontramos assim, ao final do primeiro corredor, a saída da Dungeon... guardada por Meerak!
Quinn, sem exitar, corre ao encontro do vilão...
Após um violento embate (sustentado pela fé de Quinn, sua Sacred Flame e sua Saving Grace) nosso aventureiro consegue derrubar Meerak (com um espetacular 20 natural).
Vilão derrotado, Quinn (agora no segundo nível de experiência) deixa a Dungeon com sua missão cumprida... (poderia ficar para derrotar os monstros restantes, mas tinha outros compromissos, hehehe).Importante deixar registrado: nenhuma Healing Surge foi usada nesta aventura!
Nunca joguei Ashardalon, mas adoro Drizzt. Porém, nunca joguei sozinha. Até outro dia, nem sabia que dava para jogar assim esses boards de D&D, descobri lá no grupo do FB. Estou querendo jogar o LOTR LCG solo para escrever no meu blog sobre a experiência completa, mas cadê a coragem? =P
ResponderExcluirCoragem é fácil, difícil é tempo e disposição! Mas o modo "forever alone" dos jogos de tabuleiro são sempre um bom divertimento se vc tem a tarde livre... e está "forever alone", hehehe!
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